sexta-feira, 17 de janeiro de 2020

Não tem como fazer a instalação e o calor está batendo ? Use um ar-condicionado portátil

 


Em uma  situações em que não é possível fazer a instalação de um ar-condicionado split ou de janela, por exemplo. Falta de espaço, problemas para fazer os reparos necessários para a instalação ou infraestrutura inadequada do imóvel são alguns deles.
Geralmente nesses casos muita gente acaba lançando mão do recurso mais provável: o ventilador de teto. O problema é que o ventilador de teto não diminui a temperatura ambiente não purifica o ar nem impede que as impurezas do exterior entrem no cômodo. Na verdade ele ainda acaba até espalhando a poeira e os microrganismos, por mais que o local esteja limpo.
Com o ar-condicionado portátil, no entanto, isso não acontece, afinal, basicamente ele é um ar condicionado como qualquer outro – só que não requer qualquer tipo de instalação e, como o nome diz, tem mobilidade, pode ser levado para qualquer parte da casa. É claro que, como qualquer coisa na vida ele também tem seus prós e contras, que valem a pena ser bem conhecidos para que seja feita uma escolha consciente.



Vantagens do ar-condicionado portátil

  • Mobilidade. Muitos ar-condicionados portáteis vêm com rodinhas, o que facilita ainda mais a sua mudança de local. Além de poder levá-lo para outros cômodos da casa, é possível carregá-los em viagens para uma casa de veraneio, por exemplo.
  • Maior praticidade. O ar-condicionado portátil não precisa de instalação, basta ser ligado na tomada. Por conta disso, você acaba economizando o valor da visita técnica para instalação do aparelho.
  • Flexibilidade. Você sabia que nos dias frios o ar-condicionado portátil também serve como umidificador ou desumidificador? Assim ele também colabora para manter o ar da casa mais saudável.
  • Os aparelhos de ar-condicionado portátil são modernos e com design inteligentes. Muitos oferecem diversas funcionalidades, como desligamento automático, ventilação e controle de temperatura ativo.



Desvantagens do ar-condicionado portátil 

  • Fazem um pouco mais de barulho do que um ar-condicionado split.
  • São portáteis, mas nem por isso muito leves. O peso médio de uma ar-condicionado portátil é 30 Kg.
  • Tem um rendimento um pouco menor do que um ar-condicionado tradicional com a mesma quantidade de BTUs.
  • Funcionam melhor em ambientes pequenos, de até 14 m². Para saber quantos BTUs são necessários para o cômodo que você quer climatizar, use uma calculadora de BTU.
  • Custam um pouco mais caro que os tradicionais, mas como não precisam de instalação, o custo-benefício é maior.


Ar-condicionado portátil substitui um ar-condicionado split?

Não, e nem é essa a ideia de concepção do aparelho. O ar-condicionado portátil visa suprir a necessidade de climatização em ambientes que não podem, por algum motivo, ter um ar condicionado tradicional ou split. Nessas ocasiões especiais, o ar- condicionado portátil é uma excelente escolha, principalmente em substituição aos ventiladores.
Ele é uma ótima escolha também para salas alugadas, nas quais não é possível fazer a instalação ou a instalação de ar condicionado é muito caro. O máximo o que o ar-condicionado portátil precisa é de um tubo extensor para que o ar quente seja jogado para outro local e um adaptador de janela, o que não precisa de assistência técnica especializada para ser feito.
Hoje já existe ar-condicionado portátil quente e frio, que é especialmente interessante para as regiões mais frias do país. A dica é pesquisar bem, porque há várias marcas e modelos no mercado. Para escolher, lembre-se: não tenha como foco o preço baixo, mas sim as funcionalidades que atenderão melhor às suas necessidades e bem estar no conforto da sua casa .


Nenhum comentário:
Write comentários